Janderson dos Anjos Nogueira, 44, acusado de envolvimento em pelo menos 25 homicídios no Amazonas e em Rondônia, foi preso na última segunda-feira, 5, por policiais do 1o Distrito Integrado de Polícia (DIP), durante um evento no bairro Novo Aleixo, zona Norte de Manaus. Ele também é acusado de atuar no tráfico de drogas na zona Sul da capital.
Janderson, conhecido no meio criminoso como Billy do Compaj, foi capturado dentro de seu veículo, no qual foram apreendidas quatro armas de fogo de diversos calibres, uma escopeta calibre 12, munições de uso restrito da Polícia e uma quantidade ainda não informada de drogas.
Leia também: Homem que arremessou dois cães de uma laje é preso em Manaus
De acordo com a Polícia Civil do Amazonas, trata-se de um dos criminosos mais perigosos do Estado. O suspeito estava foragido desde 2022, quando fugiu da Fundação Hospital Adriano Jorge, pela janela, utilizando lençóis.
Janderson também é suspeito de participação em outros crimes, como tráfico de drogas e distribuição de armamento.
Conforme a Polícia, as investigações começaram há três meses, aproximadamente. Há uma semana, o veículo usado pelo suspeito foi identificado e seguido por uma equipe policial, que conseguiu efetuar a abordagem, na rua Indiara, Novo Aleixo.
Mais informações em instantes.
Foto: reprodução






