Sinteam pressiona vereadores e pede arquivamento da reforma da previdência em Manaus

Representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas (Sinteam) estiveram, nesta quarta-feira, 23, na Câmara Municipal de Manaus, para defender o arquivamento do projeto de reforma da previdência e que o debate seja retomado com todas as categorias, uma vez que os sindicatos tiveram apenas seis minutos entre duas audiências públicas para debater o tema.

De acordo com o vereador Rodrigo Guedes, onze parlamentares são contrários à proposta. Para ser arquivada, são necessários 13 votos. “Visitamos todos os gabinetes pedindo o arquivamento do projeto hoje e vamos voltar até garantirmos que haja maior debate”, disse a presidente do Sinteam, Ana Cristina Rodrigues.

A reforma da previdência prevê alterações em pontos que afetam diretamente a vida dos servidores, principalmente, das trabalhadoras que, para se aposentar, precisarão trabalhar mais sete anos.

LEIA TAMBÉM: Sinteam cobra data-base e progressões dos trabalhadores em educação na Justiça

O Sinteam informou que também fez um pedido aos vereadores para que seja analisada a possibilidade de migração parcial e temporária dos segurados do fundo financeiro (FFIN) para o fundo previdenciário (FPREV) com base em estudo atuarial aprofundado, como medida de equilíbrio das contas da Previdência Municipal, já que o FFIN apresenta déficit financeiro e o FPREV é superavitário.

Os trabalhadores em educação lotaram a galeria da Câmara Municipal de Manaus e fizeram um protesto em frente à casa legislativa contra o projeto.

Compartilhe

Postagens Relacionadas

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais lidos

Assine nossa Newsletter

Receba as últimas notícias diretamente no seu e-mail. Não fazemos Spam
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
error: Conteúdo Protegido !!