A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 80ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Beruri (a 173 quilômetros de Manaus), cumpriu, no domingo (30/11), um mandado de prisão preventiva contra um servidor público municipal, de 35 anos, suspeito de importunação sexual contra uma mulher.
Leia também: Médico é preso no Amazonas por importunação sexual contra paciente
Segundo denuncia, o caso aconteceu na sexta-feira (já 28/11), durante a solenidade de inauguração da sede do Ministério Público do Amazonas (MPAM), no Centro de Beruri, município no interior do Amazonas, um dos estados que compõe a Amazônia Legal.
De acordo com o delegado Jailton Santos, o evento contava com autoridades públicas e equipes de segurança. Mesmo assim, o suspeito teria se aproximado da vítima, esfregado sua genitália nela por trás, além de passar a mão em suas costas e fazer comentários de cunho indecente.
Conforme a Polícia, a vítima, bastante abalada, deixou o local e procurou a delegacia ainda no mesmo dia para registrar a denúncia.
“Diante dos elementos apresentados e da gravidade do contexto, representamos à Justiça pela prisão preventiva do suspeito. O pedido foi deferido no sábado e cumprido neste domingo”, destacou o delegado.
O homem responderá pelo crime de importunação sexual e permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
FOTOS: Divulgação/PC-AM






