A Polícia Rodoviária Federal (PRF) interceptou, nesta segunda-feira (4), uma caminhonete transportando 104 quilos de ouro em Boa Vista (RR). O carregamento, dividido em barras, foi estimado em R$ 62 milhões, de acordo com a cotação do Banco Central. O condutor do veículo, um homem de 30 anos, foi preso em flagrante.
LEIA TAMBÉM: Polícia Federal combate financiadores de garimpo ilegal em Roraima
De acordo com informações do portal G1, a abordagem ocorreu na BR-401, nas proximidades da ponte dos Macuxis. No automóvel, além do motorista, estavam a esposa e o filho do casal, um bebê de nove meses. Segundo a PRF, essa é a maior apreensão de ouro já registrada pela corporação no estado e uma das maiores do país.
De acordo com o agente da PRF Rodrigo Magno, a equipe desconfiou de irregularidades nos documentos apresentados pelo motorista e decidiu realizar uma inspeção minuciosa. Durante a vistoria, os policiais identificaram alterações no painel da caminhonete, onde o ouro estava escondido.
O material apreendido foi encaminhado à sede da Polícia Federal, que investigará a origem e o destino do ouro. A caminhonete, uma Hilux 2024, não estava registrada em nome do motorista.
O recorde anterior de apreensão de ouro pela PRF em Roraima foi registrado em junho de 2024, quando 21 quilos do minério foram encontrados com dois suspeitos, que transportavam 33 barras ilegais.
Foto: ilustrativa / Canva Banco de Imagens