Manaus, 14 de abril de 2024

Presídio do Amazonas tem alas reformadas

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) entregou, na manhã desta segunda-feira (12/12), a obra de reforma do Pavilhão 5, do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (COMPAJ), localizado no Km 8 da BR 174.
A reforma do pavilhão 5 alcançou duas alas, que no total comportam 430 internos, abrangendo a área externa do pavilhão, a quadra esportiva e de vivência. A obra visa a qualidade de vida das Pessoas Privadas de Liberdade (PPLs), na qual, 16 vagas são exclusivas e adaptadas para internos portadores de deficiência física.
“Ao longo dos anos, o Compaj precisou de várias reformas, dentre elas, a reforma moral e ética, e hoje estamos fazendo história com vários avanços dentro da unidade, com o apoio do Estado conseguimos mudar a situação da nossa estrutura física, realizando reformas que possibilitaram melhor condição para desenvolver nossas atividades”, pontuou o diretor do Compaj, Felipe Abreu.
A obra foi realizada pela Seap em parceria com a empresa terceirizada Reviver, e tem o objetivo de fortalecer a ressocialização dos reeducandos, com atividades realizadas dentro do Sistema, por meio do “Programa Trabalhando a Liberdade”, que contou com a mão de obra carcerária.
“Estamos felizes em entregar mais uma obra, a Seap mostra mais uma vez que com trabalho e a educação mudanças significativas acontecem”, finaliza o coronel Paulo César, titular da Seap.

Foto: Divulgação/Seap

Compartilhe

Postagens Relacionadas

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais lidos

Assine nossa Newsletter

Receba as últimas notícias diretamente no seu e-mail. Não fazemos Spam
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
error: Conteúdo Protegido !!