O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), procurou atendimento médico, na última terça-feira, 7, após apresentar quadro de indisposição e dores no peito. Segundo nota emitida pela Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom), o chefe do Executivo foi diagnosticado com uma esofagite, alteração caracterizada por uma inflamação no esôfago.
A esofagite pode ser causada por problemas como refluxo gástrico, infecções por vírus e fungos, alergias alimentares e, ainda, pelo uso de medicamentos, como antibióticos e anti-inflamatórios. De acordo com a Semcom, Almeida permanecerá em repouso nos próximos dias, por orientação médica.
Leia também: Após reeleição, David Almeida anuncia reajuste no transporte coletivo de Manaus
Veja a nota emitida pela Secretaria na noite de terça-feira.
A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom), informa que o prefeito David Almeida apresentou uma indisposição durante despachos internos no Centro de Cooperação da Cidade (CCC), no fim da manhã desta terça-feira, 7/10.
O prefeito relatou dor precordial (dor no peito) e procurou imediatamente atendimento médico. Após a realização de exames, foi descartada qualquer complicação cardíaca, sendo diagnosticado um quadro de esofagite, uma inflamação no esôfago, que já está sendo tratada.
Por orientação médica, o prefeito deverá permanecer em repouso pelos próximos dias, mas segue acompanhando as demandas da administração e deve retomar a agenda oficial gradualmente.
A Prefeitura de Manaus agradece as manifestações de carinho e solidariedade, reforça que todas as informações oficiais estão sendo divulgadas pela Semcom, e que não há motivo para preocupação: o trabalho da gestão continua em benefício da população.
Foto: divulação