O tenente-coronel da Polícia Militar (PM), Glaubo Rubens ALencar, foi preso em flagrante, no último sábado, 8/03, em Manaus, suspeito de tentar matar a facadas a esposa e o enteado, cujos nomes não foram divulgados.
A prisão foi feita pela PM, após ser acionada para a ocorrência. A Polícia Militar instaurou um inquérito para apurar a situação. Após a prisão, o suspeito foi encaminhado à Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher. (DECCM).
A tentativa de homicídio, segundo relatos, ocorreu quando o homem tentava matar um animal, mas, foi contido pela esposa, entrando em surto e espaceando a mulher e seu filho. As idades também não foram divulgadas.
O enteado chegou a prestar depoimento na DECCM, a zona Centro-Sul de Manaus e foi liberado em seguida.
LEIA TAMBEM: PM condenado por roubo é preso no Amazonas
Conforme informações preliminares, as vítimas foram socorridas pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levadas a uma unidade de saúde de manaus para receber atendimento. Não há informações sobre o estado de saúde delas.
Glaubo Rubens já a havia se envolvido em polêmicas anteriores. Ele foi preso, em 2021, acusado de liderar um esquema de desvio e revenda de drogas apreendidas, e um processo por roubo a uma drogaria em 2005.
Veja a nota da PM na íntegra:
“A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) informa que foi acionada para uma ocorrência de tentativa de homicídio envolvendo um oficial da corporação, que foi contido por uma equipe da Polícia Militar e encaminhado a Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM).
As vítimas foram socorridas para uma unidade de saúde da capital. O estado de saúde das vítimas ficará restrito aos familiares.
A PMAM ressalta que um procedimento interno foi instaurado na Diretoria de Justiça e Disciplina (DJD) para apurar a conduta do policial militar e que repudia ações criminosas cometidas pelos seus agentes.”






