Manaus, 29 de maio de 2024

Pesquisa Realtime BigData aponta Wilson Lima em primeiro lugar nas intenções de votos ao Governo do Amazonas

Pesquisa de intenção de voto Realtime BigData, divulgada nesta terça-feira, 13, colocou o governador e candidato à reeleição, Wilson Lima (União Brasil), cinco pontos percentuais à frente do segundo colocado, Amazonino Mendes (Cidadania), tanto na categoria estimulada, quanto na espontânea. Em terceiro lugar na corrida pelo cargo de chefe do Executivo, está Eduardo Braga (MDB), em ambos os cenários. O percentual de pessoas que não souberam responder em uma das modalidades também surpreendeu: 34%, o que demonstra instabilidade no resultado.

A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. Foram entrevistadas 1000 pessoas, de 10 a 12 de setembro, em Manaus e no interior. O nível de confiança é de 95%.

Na espontânea, Lima pontuou com 22%, Amazonino com 17% e Eduardo Braga com10%. Em seguida, está Ricardo Nicolau (Solidariedade) com 2%. Os demais somaram 3%, brancos e nulos 12% e não souberam responder, 34%.

Na estimulada, Lima está com 34%, Amazonino com 29% e Braga com 16%. Ricardo Nicolau aparece com 5%, Carol Braz (PDT) e Henrique Oliveira (Podemos) com 2% cada. Os demais não pontuaram. Brancos e nulos somaram 5% e não souberam responder, 7%.

Na divisão entre a capital e o interior, Amazonino tem a predileção na capital, com 33%, seguido de Wilson, com28% e Braga com 12%. Nas demais regiões pesquisadas, Lima aparece na frente em todas. São elas: Centro (42%), sudoeste (40%), Sul (49%), Norte (42%). Braga aparece em segundo em três delas e Amazonino, em uma.

Na avaliação de votos válidos, o candidato à reeleição também saiu na frente, com39% contra 33% de Amazonino Mendes e 18% de Eduardo Braga, cenário que se repete nas quatro últimas pesquisas realizadas por institutos diferentes.

*Segundo turno*

Na simulação de um segundo turno entre Wilson Lima e Amazonino Mendes, houve empate, com cada um somando 42% das intenções de voto. Entre Wilson Lima e Eduardo Braga, Lima sai com vantagem, com 45% contra 36% do segundo colocado. E em um cenário de segundo turno entre Amazonino e Eduardo Braga, Mendes teria 44% e Braga, 32%.

Para o Senado, Omar Aziz (PSD) teve a predileção do eleitorado tanto na pesquisa estimulada, somando 29%. Arthur Neto (PSDB) fica em segundo, com 22% e Coronel Menezes (PL), em terceiro, com 20%.

Veja a pesquisa completa

Compartilhe

Postagens Relacionadas

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais lidos

Assine nossa Newsletter

Receba as últimas notícias diretamente no seu e-mail. Não fazemos Spam
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
error: Conteúdo Protegido !!