Manaus, 14 de abril de 2024

Pesquisa aponta Wilson com 44% e Amazonino com 39% dos votos no segundo turno para o Governo do Amazonas

Pesquisa de intenção de voto do Real Time BigData, divulgada nesta quarta-feira, 28, reforça, pela segunda vez, em 15 dias, o governador e candidato à reeleição, Wilson Lima, 46, (União Brasil) à frente do advogado Amazonino Mendes, 82, (Cidadania), com 36%, 11 pontos percentuais a mais que o ex-governador, que somou 25% na categoria estimulada. Em um possível cenário de segundo turno, Lima aparece com 44% contra 39% de Mendes. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos e a confiabilidade é de 95%.

Em terceiro lugar, manteve-se Eduardo Braga (MDB), com 17%. Em um eventual segundo turno entre Lima e Braga, o atual governador leva vantagem, com 48% contra 24% do senador que tenta alcançar a vaga de chefe do Executivo. No comparativo com a última pesquisa Real Time, divulgada em 13 de setembro, Lima cresceu dois pontos percentuais na estimulada. Já Amazonino, recuou quatro pontos. Braga registrou aumento de um ponto percentual.

Na pesquisa divulgada hoje, Ricardo Nicolau (SD) obteve 7%, Carol Braz (PDT) e Henrique Oliveira (Podemos) 3 pontos percentuais cada um. Os demais não pontuaram. Brancos, nulos e que não souberam responder, somaram 9%.

Na pesquisa espontânea, Wilson Lima teve a predileção de 26% do eleitorado. Amazonino, ficou com 20% e Braga com 14%. Ricardo Nicolau obteve 5%, os demais juntos somaram 3% e nulos, brancos e que não souberam responder, totalizaram 32%.

A pesquisa ouviu 1000 pessoas em Manaus e em outros 34 municípios do Amazonas. Veja a pesquisa completa.

Compartilhe

Postagens Relacionadas

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais lidos

Assine nossa Newsletter

Receba as últimas notícias diretamente no seu e-mail. Não fazemos Spam
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
error: Conteúdo Protegido !!