Um recém-nascido foi resgatado por moradores do bairro Mauazinho, na zona Leste de Manaus, na manhã desta segunda-feira (7), após ter sido jogado pelo basculante de um banheiro, pela própria mãe, uma jovem de 18 anos. O caso chocou a vizinhança e ganhou ampla repercussão nas redes sociais, por meio de um vídeo que mostra o momento do resgate. A mãe foi autuada em flagrante por tentativa de infanticídio.
De acordo com a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), a jovem foi apresentada por policiais militares da 29ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) e autuada em flagrante por tentativa de infanticídio. Ela permanece à disposição da Justiça.
A mãe e o bebê foram encaminhados à Maternidade Ana Braga , do Governo do Estado, para atendimento médico, logo após o ocorrido. A Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) foi procurada para informar o estado de saúde de ambos, mas, até o fechamento desta edição, não havia confirmação oficial sobre as condições clínicas da mulher ou da criança.
O caso segue sob investigação da Depca, que irá apurar as circunstâncias do crime, incluindo se houve ocultação da gravidez e o contexto em que ocorreu o parto.
Assista ao vídeo : https://www.instagram.com/reel/DL0axMwuod-/?igsh=dXdsZm12ODM4a2g4
O infanticídio é o crime em que uma mãe mata seu próprio filho durante ou logo após o parto, sob a influência do estado puerperal, que é uma perturbação mental temporária. A identidade da jovem não foi divulgada pelas autoridades.
TEMA : Um recém-nascido foi resgatado por moradores do bairro Mauazinho, na zona Leste de Manaus, na manhã desta segunda-feira (7), após ter sido jogado pelo basculante de um banheiro, pela própria mãe, uma jovem de 18 anos. O caso chocou a vizinhança e ganhou ampla repercussão nas redes sociais, por meio de um vídeo que mostra o momento do resgate. A mãe foi encaminhada à polícia e autuada em flagrante por tentativa de infanticídio.
Este conteúdo está sujeito a atualizações.
Foto e vídeo: reprodução/ Instagram






