Manaus, 30 de maio de 2024

Morre Isabel Salgado, referência do vôlei profissional no Brasil

A ex-atleta do vôlei, Isabel Salgado, 62, morreu, nesta quarta-feira, 16, no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. A causa da morte ainda não foi confirmada. Isabel foi acometida por uma Síndrome Aguda Respiratória do Adulto (SARA) nos últimos dias. Ela deixa cinco filhos.

A ex-ponteira foi anunciada como membro da Comissão de Transição do governo eleito do Presidente Lula na última segunda-feira. Informações divulgadas pelo site do jornal O Globo apontam que, após participar de uma reunião virtual, na segunda-feira, ela sentiu-se mal e acabou sendo hospitalizada.

No histórico, Isabel levada duas Olimpíadas: a de Moscou-1980 e a de Los Angeles-1984.Ela chegou a competir grávida, o que elevou sua notoriedade no esporte e inspirou milhões de mulheres.

Após deixar o vôlei de quadra, Isabel ingressou no Vôlei de areia, ao lado da amiga Jackie Silva. Em 1994, foi campeã mundial nas areias de Miami e encerrou a carreira como treinadora. Três, dos cinco filhos da atleta, também ingressaram no esporte.

Compartilhe

Postagens Relacionadas

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais lidos

Assine nossa Newsletter

Receba as últimas notícias diretamente no seu e-mail. Não fazemos Spam
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
error: Conteúdo Protegido !!