A ex-atleta do vôlei, Isabel Salgado, 62, morreu, nesta quarta-feira, 16, no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. A causa da morte ainda não foi confirmada. Isabel foi acometida por uma Síndrome Aguda Respiratória do Adulto (SARA) nos últimos dias. Ela deixa cinco filhos.
A ex-ponteira foi anunciada como membro da Comissão de Transição do governo eleito do Presidente Lula na última segunda-feira. Informações divulgadas pelo site do jornal O Globo apontam que, após participar de uma reunião virtual, na segunda-feira, ela sentiu-se mal e acabou sendo hospitalizada.
No histórico, Isabel levada duas Olimpíadas: a de Moscou-1980 e a de Los Angeles-1984.Ela chegou a competir grávida, o que elevou sua notoriedade no esporte e inspirou milhões de mulheres.
Após deixar o vôlei de quadra, Isabel ingressou no Vôlei de areia, ao lado da amiga Jackie Silva. Em 1994, foi campeã mundial nas areias de Miami e encerrou a carreira como treinadora. Três, dos cinco filhos da atleta, também ingressaram no esporte.