Manaus, 12 de julho de 2024

Moradores da comunidade Raio de Sol passam a ter água tratada em casa

Após dois meses de obras, moradores da comunidade Raio de Sol, localizada no bairro Nova Cidade, recebem água tratada nas torneiras pela primeira vez. A comunidade, fundada há 18 anos, é uma das contempladas pelo programa de expansão de redes de abastecimento da Águas de Manaus. Foram implantados aproximadamente 3 mil metros de rede de distribuição de água, que beneficiaram cerca de 1,8 mil moradores daquela área.  

A comunidade Raio de Sol passou por processo de regularização fundiária recentemente. Moradora da comunidade, a dona de casa Maria Aurineide Pereira, de 62 anos, destaca a importância em receber água potável nas torneiras. “Com essa água nós fazemos comida, usamos para higiene pessoal e da casa e ainda podemos beber. Pra mim, que tenho uma netinha bebê em casa é muito bom saber que a água que usamos é própria para consumo”. 

Raio de Sol é uma das 30 comunidades mapeadas pela concessionária e que começaram a receber estrutura de saneamento deste o ano passado através do projeto + Águas. Após a regularização das ligações de água, todas famílias que residem no local foram cadastradas na Tarifa Manauara, benefício que concede desconto de 50% no valor da fatura de água e esgoto. 

Melhorias 

Em outro ponto da zona Norte, no conjunto João Paulo, outra obra está sendo executada para garantir a melhoria na qualidade de vida dos moradores. Após a implantação de mais de 3 mil metros de rede de água, cerca de 2 mil moradores já começaram a sentir a mudança com a chegada serviço. 

Moradora da área há 15 anos, a cabeleireira Cleomar de Miranda, de 65 anos, comemora a nova fase que está vivendo. “Antes só tínhamos água de madrugada, quando ligavam a bomba, agora tenho água de qualidade 24h por dia. Consigo até mesmo trabalhar melhor, já que a água é essencial no meu dia a dia”, comemorou. 

Para o diretor-presidente da empresa, Diego Dal Magro, frentes de obras como esta são o reflexo do planejamento para universalização do acesso ao saneamento básico na capital amazonense. “Nossa meta é levar estrutura para que todos sejam assistidos em relação ao sistema de água e esgoto. Para isto, não medimos esforços, sobretudo, para chegar às comunidades vulneráveis que pela primeira vez passaram a receber saneamento e melhoria na qualidade de vida”, destacou.  

Os serviços disponibilizados à população manauara são resultado dos investimentos feitos na cidade e que tornaram Manaus a capital que mais avançou na oferta de água tratada e de redes de esgotamento sanitário nas regiões Norte e Nordeste do País.

Compartilhe

Postagens Relacionadas

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais lidos

Assine nossa Newsletter

Receba as últimas notícias diretamente no seu e-mail. Não fazemos Spam
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
error: Conteúdo Protegido !!