Manaus recebe evento italiano inédito “Uma noite na Toscana”

A Toscana é uma das regiões mais populares da Itália e muitas pessoas imaginam aqueles cenários de colinas e estradas ladeadas por ciprestes. Mas, a cidade não é só estradinha com cipreste. Além da fantástica, ainda existem inúmeras cidades com ares medievais. Sem falar que a região tem também uma culinária maravilhosa.

Buscando mostrar para a população está culinária italiana de raiz a Ostearia Del Nono, localizada na rua Dr. Machado, 65, Centro, vai fazer uma “Noite na Toscana”, no dia 23, a partir das 20h, com 5 tempos degustativos da comida italiana, feitos pelo chef Daniel Buzzi e o pastaio Rodrigo Coimbra.

Será uma noite com muitos pratos feitos de maneira artesanal e com produtos vindos diretamente da Toscana. Os ingressos estão à venda pelo link no instagram da casa @delnonnobr. No dia do evento as pessoas podem levar seus vinhos de preferência e não será cobrado rolha, mas também terá um enólogo, Mozart Pimentel, participando do evento com vinhos da Toscana a disposição de quem quiser solicitar os serviços dele para degustar os vinhos harmonizando com os pratos servidos na noite.

Para o dono e pastaio da Ostearia Del Nonno, Rodrigo Caminha, “Este evento é inédito, pois nossa culinária é feita de forma artesanal de raiz e todos os nossos insumos serão trazidos da Toscana, para que assim o público posso ter uma experiência inesquecível da Itália em Manaus, este será o primeiro de muitos que ainda virão por aí”, afirma o pastaio.

Saiba mais sobre a cozinha italiana

A cozinha Toscana é famosa pelos queijos, azeites e pães deliciosos. Inclusive, o pão é quase uma religião. Com certeza essa região encanta quem passa por lá pelo paladar de receitas, tradicionalmente camponesas, que passaram muito tempo inalteradas e foram enriquecidas com o passar do tempo.

Esta culinária teve origem com os estruscos, mas quem desenvolveu mesmo esta arte foram os agricultores da região com ingredientes e receitas simples, geralmente reaproveitando sobras ou utilizando carnes menos nobres. Ela baseia-se muito no não desperdício e no reaproveitamento.

Séculos depois do seu surgimento o mais interessante é que aqueles pratos considerados típicos da cucina povera (cozinha pobre) hoje são muito apreciados por quem visita à região. Além disso, são servidos não só em pequenas osterias e trattorias, mas também em restaurantes mais refinados, muitas vezes em releituras mais sofisticadas.

Compartilhe

Postagens Relacionadas

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais lidos

Assine nossa Newsletter

Receba as últimas notícias diretamente no seu e-mail. Não fazemos Spam
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
error: Conteúdo Protegido !!