Um homem de 36 anos foi preso em flagrante, no último domingo, 15, acusado de estupro de vulnerável. Ele foi flagrado pela mãe da vítima, abusando sexualmente da criança, embaixo de um lençol, na mesma cama em que o casal dormia. A titular da Depca (Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente), Juliana Tuma, informou que o acusado já havia sido preso antes por roubo majorado, tráfico de drogas e também é suspeito de abusar de outra criança.
LEIA TAMBÉM: Pastor é preso acusado de aliciar adolescente para manter relações sexuais
De acordo com a delegada, ao acordar, a mãe flagrou o companheiro abusando da filha. Houve luta corporal e ele ameaçou incendiar a casa. O acusado fugiu e a mãe procurou a polícia. Ele foi preso em flagrante nas imediações da avenida Autaz Mirim, zona Leste de Manaus.
Em escuta especializada, a criança confirmou que já havia sido abusada antes.
O ABUSO À CRIANÇA DE CINCO ANOS OCORRIA ENQUANTO A MÃE DORMIA, NA MESMA CAMA. ESCUTA ESPECIALIZADA APONTOU QUE A CRIANÇA JÁ HAVIA SIDO ABUSADA ANTES. A POLÍCIA DESTACA A IMPORTÂNCIA DE SE DENUNCIAR A VIOLAÇÃO DE DIREITOS DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES. LIGUE 190 OU ACIONE O DISK 100
A delegada Juliana Tuma disse, ainda, que o suspeito apresenta comportamento violento e que resistiu à prisão. De acordo com ela, só em 2024, cerca de quatro mil boletins de ocorrências de crimes contra a criança e ao adolescente foram formalizados no Amazonas.
“Incluem todo tipo de crime, como abandono de incapaz, violência, crimes sexuais, entre outros”; A delegada acredita que o volume é fruto da conscientização da população de que é importante denunciar as violações dos direitos das crianças. Ainda de acordo com Tuma, a rede de proteção atribui as denúncias às campanhas educativas desenvolvidas como foco na proteção a esse público.






