Manaus, 15 de junho de 2024

Lula lamenta a morte do ex-deputado Arthur Bisneto

O presidente Lula usou seu perfil em uma rede social para lamentar a morte precoce do ex-deputado pelo Amazonas, Arthur Bisneto, 44, ocorrida nesta terça-feira, 28. No post, o presidente disse: “Recebi, com surpresa, a notícia da morte do ex-deputado federal, Arthur Bisneto. Sei que não há dor maior que a perda de um filho ou neto”.

Na publicação, ele continua: “Meus sentimentos ao ex-senador Arthur Virgílio e todos os familiares e amigos de Arthur Bisneto”.

O post pegou alguns de surpresa, uma vez que o ex-senador e ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio, e Lula, são adversários políticos históricos. Bisneto também teve papel importante na oposição a Lula, enquanto deputado federal.

Arthur Bisneto foi encontrado morto, nesta terça-feira, 28, em sua residência, no bairro da Ponta Negra, zona Nobre de Manaus.

A causa da morte não foi revelada. Durante sua trajetória política, Bisneto foi vereador, deputado estadual e deputado federal. Também atuou como chefe da Casa Civil do município e foi presidente do PSDB, partido ao qual foi filiado durante a maior parte da sua vida pública.

Além de Lula, o governador do Amazonas, Wilson Lima, e o prefeito de Manaus, David Almeida, também lamentaram a morte do político. O ex-presidente, Jair Bolsonaro, de quem Arthur Virgílio firmou aliança nas últimas eleições gerais, manifestou pesar em uma rede social.

O PSDB Amazonas emitiu nota de pesar. Houve, ainda, homenagens no Congresso Nacional, após a morte ter sido noticiada. Apesar de atuante, Bisneto passou os últimos anos afastado da política.


Compartilhe

Postagens Relacionadas

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais lidos

Assine nossa Newsletter

Receba as últimas notícias diretamente no seu e-mail. Não fazemos Spam
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
error: Conteúdo Protegido !!