O presidente Lula usou seu perfil em uma rede social para lamentar a morte precoce do ex-deputado pelo Amazonas, Arthur Bisneto, 44, ocorrida nesta terça-feira, 28. No post, o presidente disse: “Recebi, com surpresa, a notícia da morte do ex-deputado federal, Arthur Bisneto. Sei que não há dor maior que a perda de um filho ou neto”.
Na publicação, ele continua: “Meus sentimentos ao ex-senador Arthur Virgílio e todos os familiares e amigos de Arthur Bisneto”.
O post pegou alguns de surpresa, uma vez que o ex-senador e ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio, e Lula, são adversários políticos históricos. Bisneto também teve papel importante na oposição a Lula, enquanto deputado federal.
Arthur Bisneto foi encontrado morto, nesta terça-feira, 28, em sua residência, no bairro da Ponta Negra, zona Nobre de Manaus.
A causa da morte não foi revelada. Durante sua trajetória política, Bisneto foi vereador, deputado estadual e deputado federal. Também atuou como chefe da Casa Civil do município e foi presidente do PSDB, partido ao qual foi filiado durante a maior parte da sua vida pública.
Além de Lula, o governador do Amazonas, Wilson Lima, e o prefeito de Manaus, David Almeida, também lamentaram a morte do político. O ex-presidente, Jair Bolsonaro, de quem Arthur Virgílio firmou aliança nas últimas eleições gerais, manifestou pesar em uma rede social.
O PSDB Amazonas emitiu nota de pesar. Houve, ainda, homenagens no Congresso Nacional, após a morte ter sido noticiada. Apesar de atuante, Bisneto passou os últimos anos afastado da política.