Um incêndio de grandes proporções destruiu, na tarde desta terça-feira (5), um galpão da Effa Motors, fábrica de caminhões de pequeno porte situada no Distrito Industrial II, zona Leste de Manaus. Pelo menos 93 bombeiros militares atuavam até as 16h30 no combate às chamas, que se espalharam rapidamente e geraram uma densa coluna de fumaça visível a quilômetros de distância.
LEIA TAMBÉM: Novo Aripuanã ganha Grupamento de Combate a Incêndio
Segundo o subcomandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), coronel Helyanthus Frank Borges, não há registro de vítimas. A causa do incêndio ainda não foi identificada pelos brigadistas.

O combate às chamas envolve o uso de água e de Líquido Gerador de Espuma (LGE), para manter o fogo concentrado na área já atingida. No local, há grande quantidade de material inflamável e apenas dois pontos de abastecimento para os seis caminhões de combate enviados à ocorrência, o que dificulta o trabalho das equipes.
De acordo com Borges, as chamas devem continuar sendo combatidas até quarta-feira (6), quando será iniciado o rescaldo. Ele destacou que a ação dos bombeiros impediu que o fogo atingisse imóveis vizinhos e uma área de mata próxima à empresa.
“O incêndio está confinado, porém, ainda não está controlado. Temos viaturas abastecendo dentro e fora do local para manter o combate”, afirmou o coronel.
Foto: reprodução