Um homem de 38 anos, que foi linchado por moradores de Tonantins, município a 865 quilômetros de Manaus (AM), no último sábado (2/8), havia sido preso em flagrante sob suspeita de matar uma mulher de 44 anos e ferir gravemente a filha dela, de 21, ambas com arma branca. Ele foi brutalmente agredido e queimado vivo em frente à unidade policial da cidade, onde havia sido levado após ser encontrado em uma área de mata.
LEIA TAMBÉM: Em Uarini, homem leva cinco facadas e sobrevive após fingir-se de morto
De acordo com a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), a prisão ocorreu após a jovem dar entrada no hospital local com ferimentos na cabeça provocados por arma branca. A equipe médica acionou a polícia, que se dirigiu à residência da vítima e encontrou o corpo da mãe dela, com lesões semelhantes e sinais de asfixia.

Com apoio da Polícia Militar, as buscas pelo suspeito foram iniciadas e ele foi localizado e detido. Durante o deslocamento até a delegacia, um grupo de pessoas se concentrou em frente ao prédio. A polícia afirma que tentou conter a movimentação, mas, não conseguiu impedir que o homem fosse agredido e morto.
A Polícia Civil informou que está adotando medidas para identificar e responsabilizar as pessoas envolvidas na ação. A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) também destacou 10 policiais do Batalhão de Choque para reforçar o patrulhamento no município.
As investigações sobre os crimes seguem em andamento. A jovem permanece hospitalizada. O estado de saúde dela não foi divulgado.