A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Eirunepé (a 1.160 quilômetros de Manaus), prendeu em flagrante, na quarta-feira (08/10), um homem, de 22 anos, por tentativa de homicídio qualificado por motivo torpe, contra um casal, uma mulher de 20 anos e um homem de 22 anos. O crime, praticado com golpes de marreta, ocorreu na comunidade Sem Terra, bairro São José, naquele município.
Leia também: Acusado do homicídio do cantor Paulo Onça vai a júri popular
De acordo com o delegado Yezuz Pupo, as vítimas foram atacadas com golpes de marreta enquanto dormiam, durante a madrugada. Horas antes, o indivíduo havia oferecido um eletrodoméstico proveniente de roubo, na terça-feira (07/10), para o casal, que recusou a compra.
“Após isso, ele foi proibido de retornar à residência, mas, ainda assim, voltou durante a madrugada, entrou pela janela e atacou o casal com o uso de uma marreta enquanto dormiam”, informou o delegado.
Ainda conforme Yezuz Pupo, a mulher conseguiu se defender e entrou em luta corporal com o autor, que fugiu do local. “Após o pedido de socorro, as vítimas foram levadas ao hospital municipal da cidade. O homem segue em estado grave de saúde, e a mulher, que sofreu lesões leves na cabeça, foi liberada”, destacou.
Durante as diligências, as equipes de investigação localizaram o autor escondido na casa da mãe dele e efetuaram a prisão em flagrante.
Procedimentos
O homem foi autuado pelo crime de tentativa de homicídio qualificado. Ele passará por audiência de custódia e permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
FOTOS: Divulgação/PC-AM.