Homem é preso por ameaça, injúria e descumprimento de medidas protetivas contra a ex-companheira

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) Norte/Leste, cumpriu, na sexta-feira (10/10), mandado de prisão preventiva de um homem, de 27 anos, investigado pelos crimes de ameaça, injúria, descumprimento de medidas protetivas de urgência, lesão corporal e violência doméstica contra sua ex-companheira, de 22 anos. A prisão foi efetuada no bairro Tancredo Neves, zona leste de Manaus.

Segundo a delegada Nathália Oliveira, as investigações apontam que o casal manteve um relacionamento de cerca de seis meses. Conforme depoimento da vítima, a relação foi marcada por ameaças, agressões físicas e xingamentos motivados por ciúmes e comportamento controlador por parte do suspeito.

Leia também: Medida protetiva à mulher passa a ser concedida de forma sumária

“No dia 31 de julho deste ano, o autor invadiu a residência da vítima, examinou o aparelho celular dela e, ao encontrar mensagens, iniciou uma sequência de agressões e ameaças de morte. O caso resultou em prisão em flagrante e no deferimento de medidas protetivas de urgência, das quais o autor foi devidamente intimado”, relatou a delegada.

Ainda conforme a autoridade policial, no dia 22 de setembro, o indivíduo voltou a invadir a residência da vítima, que estava dormindo. Ele se deitou sobre ela e, ao ser repreendido, passou a agredi-la com socos, enforcamentos e puxões de cabelo, utilizando uma toalha enrolada na mão para intensificar os golpes. Durante a ação, o homem voltou a ameaçá-la de morte.

“A mulher conseguiu pedir socorro enviando uma mensagem a uma amiga, que foi até o local, momento em que o agressor fugiu. O boletim de ocorrência foi registrado, acompanhado de requisição de exame de corpo de delito, cujo laudo pericial comprovou as lesões”, detalhou Nathália Oliveira.

A delegada destacou que o investigado demonstra desprezo pelas decisões judiciais e alto grau de periculosidade, evidenciado pela reincidência e pela escalada da violência, o que configura risco à integridade física e psicológica da vítima e de seus filhos.

“Diante disso, representamos pela prisão preventiva para garantir a ordem pública, resguardar a vida da vítima e interromper o ciclo de violência”, concluiu a delegada.

Procedimentos

O homem responderá pelos crimes de ameaça, injúria, descumprimento de medidas protetivas de urgência, lesão corporal e violência doméstica, e permanecerá à disposição da Justiça.

FOTO: Canva / Banco de Imagens

Compartilhe

Postagens Relacionadas

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais lidos

Assine nossa Newsletter

Receba as últimas notícias diretamente no seu e-mail. Não fazemos Spam
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
error: Conteúdo Protegido !!