O governador do Pará, Helder Barbalho, foi eleito, à unanimidade, para comandar o Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável da Amazônia Legal, em 2023. A reunião ordinária ocorreu na última segunda-feira, 19, e contou com a presença do governador do Amazonas, Wilson Lima.
“Acompanho o voto dos demais colegas governadores na indicação do nome de Helder Barbalho e desejo muito sucesso na condução das discussões importantes em favor da nossa região amazônica”, declarou Wilson Lima durante seu voto no encontro virtual, ocorrido na manhã desta segunda-feira (19/12).
Além da escolha da nova presidência do consórcio, hoje comandada pelo governador do Amapá, Waldez Góes, o orçamento anual também esteve na pauta do encontro, que contou ainda com a presença dos governadores dos demais estados da região Norte e o estado do Maranhão.
O Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável da Amazônia Legal é formado pelos nove estados que abrigam o bioma: Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Maranhão, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins.