O Governo do Amazonas informou que a Secretaria de Estado da Casa Militar vai organizar a logística para o translado dos corpos das vítimas do acidente aéreo ocorrido no último domingo, 29, no Acre, até o Estado, após liberação pelas autoridades acreanas. Doze pessoas morreram após a queda da aeronave, sendo seis delas, de Eirunepé e quatro de Envira.
Entre os passageiros, havia 6 homens, 3 mulheres e 1 bebê, de 1 ano e sete meses. O avião saiu de Rio Branco com destino a Eirunepé e caiu um quilômetro após a decolagem. O reconhecimento dos corpos foi dificultado, segundo autoridades, por estarem todos carbonizados. A causa do acidente será investigada.
O Governo do Amazonas informou em nota que está prestando apoio às famílias das vítimas do acidente aéreo ocorrido no estado do Acre, que moravam no município de Envira, para a viagem a Rio Branco, para o processo de reconhecimento e liberação dos corpos.
“A ajuda está sendo realizada conforme tratativas entre a Prefeitura Municipal de Envira e o Governo do Estado. Já a Prefeitura Municipal de Eirunepé não solicitou apoio ao Governo do Amazonas e tem tratando diretamente com o Governo do Estado do Acre”, informou o Governo.