Manaus, 16 de setembro de 2024

Governo do Amazonas e professores retomam negociações para o fim da greve da categoria

Representantes do Governo do Amazonas e dos professores da rede estadual de ensino retomam, nesta segunda-feira, 29, as negociações pelo fim da greve da categoria, iniciada no último dia 17, com o objetivo de obter reajuste salarial. O percentual pleiteado é de 25%.

Na manhã de hoje, um grupo de professores esteve na sede do Executivo, na avenida Brasil, Compensa, durante um ato pacífico de protesto. A mobilização ocorre após desconto em folha das faltas dos profissionais da educação. Os valores variaram, chegando a R$ 2 mil.

Segundo nota enviada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Amazonas (Sinteam), a reunião, que ocorre hoje, foi intermediada por deputados da base aliada do governo na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). O horário não foi confirmado.

A última proposta feito pelo Governo do Amazonas foi de reajuste de 8%, sugestão rejeitada pela categoria, após assembleia geral. A greve tem a adesão de Manaus e mais 52 municípios do Estado.

“A presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Amazonas (Sinteam), Ana Cristina Rodrigues, recebeu ligações agora pela manhã do presidente da Comissão de Educação da Aleam, deputado Cabo Maciel, e do deputado Felipe Souza, líder do governo, para a retomada da mesa de negociação com o Governo do Estado. Eles confirmaram uma reunião para hoje na sede do Governo, com horário a confirmar”, diz a nota do Sinteam.

O Sindicato afirma, ainda, que a reivindicação de reajuste inclui todos os servidores da Secretaria de Estado de Educação (Seduc). A reportagem entrou em contato com a Seduc para confirmar a reunião, mas ainda não obteve retorno.

Compartilhe

Postagens Relacionadas

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais lidos

Assine nossa Newsletter

Receba as últimas notícias diretamente no seu e-mail. Não fazemos Spam
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
error: Conteúdo Protegido !!