O Governo do Amazonas e a Secretaria de Cultura e Economia Criativa informaram, em nota, nesta sexta, 28, que, “após o acidente ocorrido no domingo (23/11), e em respeito aos trabalhadores e às famílias das vítimas, este ano não haverá a instalação da árvore de Natal no Largo de São Sebastião”.
Leia também: Uma pessoa morre e outra fica ferida após guindaste tombar durante montagem de árvore de Natal em Manaus
A morte do trabalhador de uma empresa terceirizada ocorreu após um guindaste que içava um módulo da tradicional árvore de Natal, tombar.
Além de uma pessoa morta, o acidente deixou um outro trabalhador ferido. O operador do guindaste está sendo investigado, assim como a empresa contratada pelo Governo do Amazonas para realizar o trabalho.
Leia também: Operador de guindaste que tombou e matou um homem em Manaus responderá por homicídio culposo
A nota do Governo do Amazonas explica que a decisão foi tomada em consenso com os artistas e técnicos responsáveis pela montagem das estruturas e decoração, “reforçando o compromisso do Estado com a segurança e o cuidado com as equipes que atuam na execução das atividades”.
A decoração de Natal, inicialmente prevista para ser entregue no dia 30 de novembro, estará pronta no dia 8 de dezembro, seguindo até o dia 6 de janeiro de 2026. O Largo de São Sebastião, no Centro de Manaus, receberá uma nova proposta cenográfica, com módulos instagramáveis, “mantendo o espírito natalino de forma segura e acolhedora aos visitantes e artistas”, afirma um trecho da nota.






