Governador Roberto Cidade assina convênio do Asfalta Amazonas para obras em Autazes

O governador Roberto Cidade assinou, na quarta-feira (24/06), novo convênio e ordem de serviço que garante a continuidade da segunda etapa do Programa Asfalta Amazonas em Autazes (a 113 quilômetros de Manaus). Com investimento total de R$ 30,3 milhões, a iniciativa reforça o compromisso do Governo do Amazonas com a melhoria da infraestrutura urbana, ampliando a mobilidade, segurança viária e contribuindo para o desenvolvimento do município.

“Levar asfalto para o interior é levar mais qualidade de vida e agradeço toda a equipe de governo, porque ninguém faz nada sozinho. Agradeço também pelo empenho do prefeito Thomé Neto, que tem trabalhado para levar melhorias ao seu município. E hoje podemos dizer que o asfalto está chegando, e nós vamos dar todas as condições necessárias para que essa obra possa ser entregue em breve para a população”, destacou o governador Roberto Cidade.

Leia também: Governador Wilson Lima assina convênio para recuperação viária em Carauari

Os recursos destinados pelo Governo do Estado serão aplicados na recuperação do sistema viário do município, por meio de convênio com a Prefeitura de Autazes. Nesta nova etapa, foi formalizado um convênio no valor de R$ 15,3 milhões, além da assinatura de ordem de serviço com investimento previsto de R$ 15,06 milhões.

As obras em Autazes contemplarão 5,8 quilômetros de vias urbanas e beneficiarão 13 ruas do município. Os serviços incluem recapeamento asfáltico, administração e mobilização da obra, instalação de canteiro, transporte de equipamentos e insumos, terraplenagem, recuperação de trechos deteriorados e implantação de sinalização viária.

O prefeito de Autazes, Thomé Neto, celebrou os investimentos direcionados pelo Governo do Estado e ressaltou que a continuidade das obras de pavimentação contribuirá para a melhoria da qualidade de vida da população.

“O povo de Autazes clama e sonha com o sistema viário, porque é o direito de ir e vir das pessoas. E o governador Roberto Cidade, com a sua acessibilidade, está investindo mais de 30 milhões no nosso município. A felicidade é muito grande, porque ver o nosso povo feliz é a nossa maior felicidade”, afirmou o prefeito.

Investimentos no interior

Desde 2021, o Governo do Amazonas, por meio da Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE) e da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedurb), já firmou 54 convênios e 16 contratos no âmbito do Programa Asfalta Amazonas, alcançando 43 municípios do interior do estado, além de obras executadas na capital.

Ao todo, estão previstos R$ 1,03 bilhão em investimentos para serviços de pavimentação e recuperação de 1.025,68 quilômetros de vias e ramais em todo o Amazonas. Desse total, R$ 216,2 milhões foram destinados à capital e R$ 818,04 milhões aos municípios do interior.

Na etapa atual do programa, iniciada em 2025 e com continuidade em 2026, estão previstos investimentos de R$ 638,8 milhões para a pavimentação e recuperação de 545,26 quilômetros de vias e ramais nos municípios do interior.

Fotos: Arthur Castro/Secom

Compartilhe

Postagens Relacionadas

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais lidos

Assine nossa Newsletter

Receba as últimas notícias diretamente no seu e-mail. Não fazemos Spam
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
error: Conteúdo Protegido !!