Manaus, 1 de março de 2024

Feira Norte do Estudante terá orientação vocacional e oportunidades no mercado de trabalho

A 11º edição da Feira Norte do Estudante (FNE) foi lançada, semana passada, com o objetivo de difundir orientações vocacionais, assuntos educacionais e oportunidades no mercado de trabalho para estudantes, concurseiros e universitários. O evento está previsto para setembro de 2023, mas as vendas de estandes e a organização da programação estão a todo vapor.

    A última edição da FNE aconteceu em 2019, ano pré-pandemia, e chegou a receber mais de 30 mil visitantes em três dias. Segundo a organizadora do evento e responsável pela IAI Promoções, Inês Daou, o objetivo era realizá-la em setembro deste ano, mas devido aos crescentes números de casos de Covid-19, teve de ser adiada novamente.

A feira conecta estudantes dos Ensinos Fundamental, Médio e Superior, representantes de instituições de educação e agentes de empregabilidade. O público pode interagir nos estandes do evento, palestras, testes de conhecimento, orientações sobre intercâmbio, dicas de carreira e atualidades, entre outras. Tudo com uma linguagem contemporânea e atrativa.

    As áreas de conhecimento também são variadas: humanas, saúde, tecnologia, artes e outras. Nesta edição, a meta é alcançar 600 visitantes por sessão de palestra, vindos de todas as zonas de Manaus, e atualizar os conteúdos para englobarem teoria escolar e prática do mercado.

    “Em 2019 percebemos determinados perfis de estudantes, universidades e empregadores. Passados três anos e uma pandemia, vivemos em outra realidade e desejamos transmitir isso aos futuros profissionais, além de reiniciar nossas relações com os agentes do mercado”, explica a coordenadora, Inês Daou.

    “Os estudantes de escolas públicas continuam tendo menos oportunidades de acessar informações de qualidade e alcançarem as melhores vagas. Por isso, a FNE é gratuita e com uma vasta programação para que o estudante mergulhe, se encontre e realize seus sonhos”, complementa.

    O planejamento do evento prevê a divulgação presencial da FNE nas escolas de Manaus a partir de março e a divulgação da programação em maio. Já as inscrições serão abertas em agosto, com a realização prevista de 20 a 23 de setembro, no Centro de Convenções do Manaus Plaza Shopping, localizado na Av. Djalma Batista. A programação prevê mais de 100 atividades e palestras.

    “Conservaremos algumas iniciativas e traremos novidades como a abordagem com quatro trilhas de conhecimento, a escolha do estudante com a ‘cara da FNE’ para aparecer nas peças de divulgação, um dia extra de feira com a presença de um palestrante convidado para falar de mercado e oportunidades, além do lançamento do palco Vozes da FNE, que substituirá a Arena bla bla bla, onde os visitantes podem participar dos debates”, finaliza a coordenadora da FNE.

    O evento de lançamento recebeu o apoio da Secretaria de Estado de Educação do Amazonas (SEDUC), Universidade Paulista (UNIP), Centro Universitário Fametro, Gracom Escola de Efeitos Visuais, IE Intercâmbio, Universidade Federal do Amazonas (UFAM), Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Amazonas (SEC) e a empresa Projesound.

    Para mais informações, podem ser obtidas no site oficial da FNE www.feiranortedoestudante.com.br e nas redes sociais @feiranortedoestudante. Sobre a vendas de estandes, o interessado deve entrar em contato com o (92) 9165-8747.

Compartilhe

Postagens Relacionadas

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais lidos

Assine nossa Newsletter

Receba as últimas notícias diretamente no seu e-mail. Não fazemos Spam
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
error: Conteúdo Protegido !!