A Polícia Federal prendeu em flagrante dois cidadãos colombianos pelo crime de tráfico de drogas, no último domingo (14/12), no Aeroporto Internacional de Tabatinga, no Amazonas, estado que compõe a Amazônia Legal. A cidade está localizada na tríplice fronteira entre Brasil, Colômbia e Peru e é rota constante do crime organizado para o tráfico de drogas.
Leia também: Gêmeos são presos acusados de tráfico de drogas em Manaus
O casal foi detido no momento em que tentava embarcar em voo com destino à capital, Manaus. Segundo a PF, durante procedimento de inspeção de bagagens, policiais federais identificaram compartimentos ocultos em mochilas, onde estavam acondicionados mais de 11 kg de cocaína.
Os entorpecentes foram apreendidos e os presos encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Tabatinga, onde foram realizados os procedimentos legais. A PF informou que os suspeitos permanecem à disposição da Justiça.
Adolescente apreendido
No sábado (13/12), no Aeroporto Internacional de Tabatinga/AM, uma adolescente de 17 anos que tentava embarcar em voo com destino a Manaus transportando cocaína junto ao corpo.
Durante procedimento de fiscalização, os policiais federais identificaram que a substância ilícita estava afixada ao corpo da menor com o uso de esparadrapo, por baixo das vestes, com o objetivo de ocultar a droga e dificultar sua detecção.
Após a apreensão, a adolescente foi encaminhada e apresentada à Delegacia de Polícia Civil de Tabatinga, para adoção das medidas legais cabíveis, conforme determina o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Foto: PF / Divulgação






