As operações do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus (Amazonas), um dos principais terminais da Amazônia Legal, ficaram paralisadas por três horas, na noite da última sexta-feira (22), após uma aeronave de pequeno porte declarar emergência em razão de problemas técnicos. Segundo a assessoria do aeroporto, o incidente provocou atrasos em dois voos, o cancelamento de oito e a alternância de outros quatro. A situação já foi normalizada e o terminal opera em pleno funcionamento.
Segundo a assessoria, a aeronave que apresentou problemas técnicos declarou emergência e pousou no aeroporto, que está localizado na avenida Santos Dumont, bairro Tarumã, zona Oeste da capital. O piloto acionou o plano de resposta à emergência. Não houve registro de feridos. Dois veículos foram acionados para o resfriamento da aeronave com jatos de água já na pista.
”As operações chegaram a ser interrompidas por cerca de três horas em razão do incidente. Durante o período, dois voos tiveram atrasos, oito foram cancelados e quatro precisaram ser alternados para outros destinos. Após o encerramento da ocorrência, o aeroporto retomou sua normalidade e está em pleno funcionamento”, diz um trecho da nota enviada pela assessoria do Aeroporto, administrado pela Vinci AirPorts.
O aeroporto orientou os passageiros com viagens programadas a procurarem diretamente as companhias aéreas para confirmar o status de seus voos.
Foto: Infraero divulgação






