O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi submetido ao tratamento de oxigênioterapia em câmara hiperbárica, em uma clínica de Manaus. A informação foi confirmada pelo perfil @clinicareisam no Instagram. Ele está internado no Hospital Santa Júlia, desde o último sábado, 4, para o tratamento de erisipela, uma alteração na pele, que atinge os braços e pernas do político. Bolsonaro deve ser transferido para Brasília nesta segunda-feira, 6.
Segundo vídeo postado na conta do Instagram da Clínica Reis (@clinicareisam), a oxigênioterapia é indicada para regiões de necrose, infecção, isquemia e risco de amputação de membro. A aplicação deve ocorrer pós-procedimento médico, de acordo com o vídeo.
Bolsonaro chegou a Manaus na última sexta-feira, 3, e participou de agenda política, que incluiu uma carreata e o evento de oficialização da pré-candidatura do deputado federal, Alberto Neto, do mesmo partido que Bolsonaro.
Ele chegou a dar entrada no sábado, no hospital partícula, com alta médica logo em seguida. Mas, voltou a ser hospitalizado na mesma data.
De acordo com aliados, Bolsonaro estava com restrições médicas, mas decidiu viajar a Manaus para os eventos.