Quatro pessoas ficaram feridas, duas delas em estado grave, após a explosão de duas embarcações, na última quinta-feira, 29, no rio Solimões, entre os municípios de Anori e Anamã, interior do Amazonas. O fogo teve início durante a transferência de combustível de um barco para outro. As vítimas foram transferidas para o Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, que faz parte do Complexo Zona Sul e é referência no tratamento de queimados em Manaus.
Leia também: Explosão em clube de tiros de Manaus deixa quatro mortos e um ferido gravemente
Conforme informações da rede Amazônica, confirmadas pelo Amazônia Plural, o fogo se alastrou rapidamente pelas embarcações, destruindo uma delas por completo e a outra parcialmente.
As vítimas foram removidas para o Hospital Regional de Anamã, para os primeiros atendimentos e, em seguida, transferida para o Hospital Geral de Manacapuru, município que integra a Região Metropolitana de Manaus (RMM).
De lá, três delas seguiram para Manaus de ambulância e uma foi transferida de avião. Thiago Aquino, de 20 anos, teve 90% do corpo queimado. Eduardo Bertoline de Sales, de 33 anos, também está em estado grave. Eles receberão atendimento no Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) do Complexo Zona Sul.
As outras vítimas são Anderson Marcos, 38, e Victor Cordeiro, 23. As circunstâncias do acidente serão apuradas pelas autoridades competentes.
TEMA: Quatro pessoas ficaram feridas, duas delas em estado grave, após a explosão de duas embarcações, na última quinta-feira, 29, no rio Solimões, entre os municípios de Anori e Anamã, interior do Amazonas. O fogo teve início durante a transferência de combustível de um barco para outro. As vítimas foram transferidas para o Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, que faz parte do Complexo Zona Sul e é referência no tratamento de queimados em Manaus.
Foto: reprodução – Internet






