David Almeida sanciona lei que altera regime de previdência de servidores municipais

O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), sancionou, na última quarta-feira, 19, a lei que altera o regime de previdência dos servidores municipais, aumentando o tempo de contribuição para a aposentadoria. A reforma da previdência foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM). 

Leia também: Greve: Professores protestam contra reforma da Previdência Municipal e pedem diálogo com David Almeida 

A alteração passa a valer de imediato e as normas serão implementaras nos próximos dias, como forma de trazer mais equilibro à Manausprev, conforme a Prefeitura de Manaus tem alegado desde o início dos debates. As novas normas são fruto de um estudo realizado pela Manaus Previdência. 

Na prática, a reforma traz mudanças na idade mínima para aposentadoria. Para homens, passa de 60 para 65 e para mulheres de 55 para 62 anos. 

No caso do tempo de serviço, homens precisarão comprovar 30 anos de contribuição e mulheres 25. 

Considerada polêmica, a reforma não agradou aos servidores da educação e, em especial, aos professores da rede municipal, que fazem greve e buscam um diálogo com o prefeito David Almeida. 

Neste feriado da Consciência Negra, a categoria se mobilizou na Ponta Negra, zona Oeste de Manaus. Os professores lamentam o aumento do tempo de contribuição e rejeitam a reforma aprovada pela Câmara Municipal (CMM), há alguns dias.

Na próxima sexta-feira, 21, a categoria realiza uma assembleia geral para tratar da mobilização e da manutenção da greve. A reunião acontece às 9h, no salão Pastoral da Igreja do Rosário, na rua professor José Geraldo Amorim, núcleo 13, Conjunto Cidade Nova.

Compartilhe

Postagens Relacionadas

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais lidos

Assine nossa Newsletter

Receba as últimas notícias diretamente no seu e-mail. Não fazemos Spam
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
error: Conteúdo Protegido !!