O jogador de futebol Daniel Alves foi condenado a quatro anos e meio de prisão por agressão sexual contra uma mulher em uma boate de Barcelona, em 2022. A sentença foi divulgada nesta quinta-feira, 22, na Espanha.
O brasileiro , quem tem 40 anos, e jogava como lateral no Barcelona, estava preso desde janeiro de 2023. O Tribunal Superior da Região de Catalunha também determinou na sentença, que ele pague 9 mil euros à vítima, cuja identidade foi preservada. Após pagar a pena de prisão, ele passará cinco anos em liberdade vigiada e só poderá deixar a Espanha com autorização da Justiça.
De acordo com a decisão judicial, há provas suficientes que o ato sexual não foi consensual e que o estupro foi comprovado. A Corte entendeu que Daniel jogou a vítima no chão e a estuprou.
A promotoria de acusação havia pedido nove anos de prisão. Como ele havia pago uma indenização anteriormente, equivalente a 800 mil reais, a pena foi atenuada. Cabe recurso da decisão.
Alves foi acusado de estuprar uma mulher no banheiro de uma boate. À época, a vítima acionou a segurança do local, que aplicou um protocolo próprio para casos de estupro e agressão sexual.
Alves, por sua vez, disse inicialmente que não conhecia a vítima. Depois, mudou de versão, afirmando que houve sexo consensual. Por último, sua defesa alegou que ele estava alcoolizado. Alves negou que tenha ocorrido sexo forçado.
A defesa da vítima alegou durante o julgamento que a mulher passou a sofrer de problemas psiquiátricos após a violência e que até hoje faz uso de medicamentos .
Foto: Frame internet






