Manaus, 7 de setembro de 2024

Crueldade: em Manaus, criança de 4 anos morre vítima de tortura; corpo também apresenta lesões sugestivas de estupro

Uma criança de 4 anos foi levada morta a uma unidade de saúde de Manaus e, após avaliação médica, a equipe do hospital constatou que a vítima apresentava sinais de tortura e lesões lacerastes compatíveis às de abuso sexual. A mãe da criança, de 33 anos, e a companheira dela, foram detidas e tiveram a prisão preventiva decretada pela Justiça do Amazonas, nesta quinta-feira, 25 de abril. 

O menino de 4 anos deu entrada já sem vida, na última quarta-feira, 24, em uma UPA da capital, levado pela mãe. Lá, os médicos constataram que o corpo apresentava lesões importantes na bacia e costelas. 

Um grampo de cabelo também foi localizado abaixo do couro cabeludo da criança , que apresentou, ainda, lesões do tipo laceração, compatíveis com estupro. 

A equipe médica acionou a polícia. Segundo a delegada da Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente, Joyce Coelho, a mãe da criança disse, em depoimento, que o menino morava com a avó, que faleceu e, há alguns meses, ele foi morar com ela e a companheira. 

Disse, ainda, que vinha notando sinais na criança, como hematomas, mas, a companheira , que era responsável por cuidar da criança na ausência da mãe, alegava que a vítima havia caído. A mãe da criança também relatou que era vítima de violência doméstica praticada pela companheira. 

As duas estão presas. A investigação vai apurar a suspeita de tortura e violência sexual contra a criança como causas da morte. A decisão da Justiça Estadual de decretar a prisão das duas levou em consideração um parecer do Ministério Público. 

Imagem: Frame / Rede Amazônica

Compartilhe

Postagens Relacionadas

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais lidos

Assine nossa Newsletter

Receba as últimas notícias diretamente no seu e-mail. Não fazemos Spam
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
error: Conteúdo Protegido !!