COP30: Projeto de embarcação movida a hidrogênio é apresentado pelo ministro do Turismo

Um projeto inédito, apresentado como modelo de sustentabilidade para os combustíveis será apresentado neste domingo (09.11) pelo ministro do Turismo, Celso Sabino, no no Rio Guamá, no Pará, um do esteja que compõem a Amazônia Legal e que sedia a COP30.

Leia também: COP30 pretende mobilizar US$ 1,3 trilhão em financiamento climático

Trata-se de barco movido a hidrogênio, que será palco de um Talks, nos dias 17 e 18/11, onde o ministro do Turismo e presidente do Conselho Executivo da ONU Turismo receberá líderes globais para debater sustentabilidade.

O lançamento da ação poderá ser acompanhado pela imprensa que, na ocasião, terá o detalhamento do projeto é a primeira embarcação movida a hidrogênio verde no mundo. 

A iniciativa representa uma solução inovadora para a descarbonização do transporte marítimo, reforçando o compromisso do Brasil com a sustentabilidade.

O PROJETO – O Projeto JAQ Hidrogênio, iniciativa do Grupo Náutica em parceria com o Itaipu Parquetec, será um dos principais símbolos da transição energética brasileira na COP30, em Belém.

Com uma embarcação movida a hidrogênio e uma ilha flutuante de 540m², o projeto oferece espaços inovadores e sustentáveis para debates, experiências e relacionamento institucional, reforçando o protagonismo do Brasil na pauta da inovação e do turismo sustentável.

*Com informações do Ministério do Turismo

Foto/ Fábio Rodrigues-Pozzebom

Compartilhe

Postagens Relacionadas

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais lidos

Assine nossa Newsletter

Receba as últimas notícias diretamente no seu e-mail. Não fazemos Spam
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
error: Conteúdo Protegido !!