Tendência mundial, cada vez mais, mulheres e homens têm encontrado na consultoria personalizada uma aliada para transmitir a imagem desejada
Cuidar da imagem pessoal é fundamental. Principalmente quando se trata de eventos de transição como mudança de cargo no trabalho, ou, momentos de grandes transformações na vida, como após uma gestação, mudar para outro estado, divórcio, primeiro emprego.
Em todos esses casos, a imagem pessoal pode dizer muito sobre você. O que você veste, como se comporta, o que fala, o que expressa. E, principalmente, o que as outras pessoas pensam. A imagem que elas têm ao ver você.
Para a consultora de imagem e estilo, Jéssica Zany, a principal ferramenta para auxiliar nesses processos de transição é a consultoria de imagem, que, por meio de técnicas do design, é possível criar uma nova identidade de acordo com a necessidade, única e exclusiva, de cada pessoa.
Seguindo a tendência mundial, em Manaus, cada vez mais homens e mulheres, têm encontrado na consultoria de imagem uma aliada para transmitir a imagem desejada.
“Este é um trabalho humanizado, que não impõe gosto pessoal, não está baseado em achismo, pelo contrário, o propósito é ajudar a encontrar a melhor versão de si”, comenta Jéssica Zany.
De acordo com a consultora, é no primeiro olhar que acontece uma troca de comunicação não verbal. A partir daí, há uma avaliação. “As pessoas fazem essa observação interna”, afirma a consultora.
Jéssica, que é Designer de Moda e especialista em Consultoria de Imagem e Estilo pelo Centro Europeu (PR), ressalta que este é um trabalho amplo e requer um olhar refinado, paciente, e, sobretudo, um amor ao servir. E que, para isso, é necessário focar em quatro etapas primordiais para a construção de uma nova imagem pessoal.
A consultora explica que essas etapas são “quatro cápsulas” para a construção dessa nova imagem. Inserida na “Consultoria Express”, o conceito está baseado nos seguintes pilares: paletas de cores, estilo, biótipo e visagismo.
“A base principal deste trabalho é conhecer a necessidade, estilo, formato do corpo e a lógica das cores que valorizam o cliente. A primeira ‘cápsula’ é utilizar as características de cores que iluminam e valorizam o seu rosto; a partir disso é preciso aprender e adequar seu estilo às suas necessidades, ao seu biótipo, a fim de que possamos chegar aos melhores resultados”.
As ferramentas disponíveis no trabalho de consultoria de imagem usam a psicologia das cores, o conceito de armário cápsula, técnicas do Design, entre outras. Jéssica Zany ressalta que uma consultoria sempre é personalizada. Porque as pessoas são únicas e tem estilo único.
“É por isso que não adianta você ficar dando dicas do que é certo e do que é errado. Do use e do não use. Porque tem que ser de acordo com cada um, com cada essência, com o que cada pessoa quer, o que ela faz, com o que ela é. Ou com quem ela quer ser. É uma ferramenta de autoconhecimento”, afirma.
O trabalho da consultora de imagem pode ser acompanhado pelas redes sociais (Instagram e Facebook), no perfil @jessicazany.