Os filmes europeus ‘Rosalie’ (2023) e ‘A garota da agulha’ (2024) têm sessões gratuitas nesta sexta-feira (21), às 17h e 19h, respectivamente, no Cine Carmen Miranda (Rua do Congresso. nº 10, Praça do Congresso, Centro). A primeira exibição faz parte da ‘Sessão Aliança Francesa Manaus’ e a segunda fita dinamarquesa concorre ao Oscar de melhor filme internacional, adversário do brasileiro ‘Ainda estou aqui’, de Walter Salles. O acesso é gratuito.
LEIA TAMBÉM: Governo do Amazonas divulga programação oficial para o Carnaval na Floresta 2025
O Cine Carmen Miranda conta com apoio cultural do Centro Cultural Hileia Amazônica, Alliance Française Manaus e À LA CARTE, do Belas Artes Grupo. Também no local funciona o Bistrô da Carmen, com comidinhas, bebidas e pipocas.

Rosalie (2023, França)
Sexta-feira – 21/02/2025 – 17h
Rosalie é uma mulher cujo rosto e corpo são totalmente cobertos de pelos desde o nascimento. Apesar de sua diferença, ela se recusa a tornar-se uma mera aberração e decide viver reclusa se depilando regularmente. Tudo muda quando ela conhece e se casa com Abel, um endividado dono de um café. Situado na França de 1870, Abel desconhece o segredo de Rosalie e se casa com ela pelo dote. No entanto, Rosalie quer ser aceita como mulher e decide parar de esconder sua diferença. Abel conseguirá amá-la apesar da verdade?
A garota da agulha (2024, Dinamarca)
Sexta– 21/02/2025 – 19h
A Garota da Agulha se passa em Copenhague após a Primeira Guerra Mundial. A jovem e trabalhadora Karoline (Vic Carmen Sonne) é uma operária que perde seu emprego por conta da sua gravidez, fruto de um caso amoroso com seu abastado chefe. Com o desaparecimento de seu marido em combate e o relacionamento fracassado entre ela e seu patrão, Karoline se vê abandonada e sozinha, caindo numa situação miserável cada vez maior. Um dia, a garota encontra consolo e uma forma diferente de sobreviver com Dagmar (Trígono Dyrholm), uma carismática mulher mais velha, diretora de uma agência de adoção clandestina que vive sob o disfarce de uma loja de doces. Karoline e Dagmar criam uma conexão e um vínculo intensos, mas o mundo da jovem desaba quando ela percebe o peso do trabalho de Dagmar, no qual já estava envolvida involuntariamente. Uma descoberta chocante coloca Karoline de novo diante de um horror insuportável.
Foto: divulgação
Texto: assessoria