Cine Carmen Miranda faz tributo a Brigitte Bardot com a exibição de cinco filmes

O Cine Carmen Miranda está com uma programação variada de quinta a domingo desta semana (22 a 25/01). Morta aos 91 anos, em dezembro último, a estrela francesa Brigitte Bardot recebe, nesta semana, tributo com cinco filmes de sua extensa obra cinematográfica no cinema de rua do Centro.

Leia também: Brasil faz história: ‘O Agente Secreto’ é indicado para quatro categorias do Oscar

O ciclo ‘O mito Brigitte Bardot’ começa com ‘Shalako’ (1968), às 17h, desta quinta-feira (22) e, logo depois, às 19h, ‘Ao cair da noite’ (1958). Na sexta-feira (23), às 17h, segue esse especial com o drama ‘O desprezo’ (1963), seguido às 19h pelo clássico que consagrou Bardot: ‘E Deus criou a mulher’ (1956).

No sábado (24), a homenagem à atriz encerra com o divertido ‘As mulheres’ (1969), às 16h30. Já às 18h, os 250 anos da escritora britânica Jane Austen serão comemorados com o longa-metragem ‘Orgulho e preconceito’ (2006), com debate na sequência. Toda a programação cinematográfica é gratuita.

Excepcionalmente, a programação traz o domingo (25) como opção cultural com o show autoral, cover e acústico do cantor Guilherme Bonates, que fará duas sessões, às 18h30 e 20h30, precedido por Lounge Live Set ETH8S, a partir das 16h20. Quem assina a realização é a produtora Ponta de Flecha. Os ingressos podem ser adquiridos a partir do valor de R$ 35 por meio do site de vendas Shotgun.

O Cine Carmen Miranda tem o apoio da Política Nacional Aldir Blanc, Ministério da Cultura, Governo Federal, Conselho Municipal de Cultura (Concultura), Prefeitura de Manaus e Manauscult, além da parceria com o Instituto Cultural Hiléia Amazônica, onde funciona o cinema de rua, localizado à Rua do Congresso, nº 10, Centro, Praça do Congresso, próximo à Biblioteca Municipal (portão laranja). A iniciativa conta, ainda, com adesão da À La Carte Belas Artes e da Aliança Francesa Manaus.

Programação da semana

 QUINTA – 22/01

 17h — Shalako (1968)

(O mito Brigitte Bardot)

Sinopse: Em 1880, no Novo México, um caubói trabalha como guia para aristocratas europeus, conduzindo o grupo por áreas desérticas e territórios indígenas. Ele nunca teve problemas no trabalho, mas precisa salvar os europeus de um local hostil.

 19h — Ao cair da noite (1958)

 (O mito Brigitte Bardot)

Sinopse:

Recém saída do convento, Ursula (Bardot) se envolve em bizarros rituais por influência de sua tia, seu tio e o estudante Lamberto (Stephen Boyd). Depois que ele mata o tio de Ursula e mantém relações sexuais com a tia dela (Alida Valli) foge juntamente com Ursula para as montanhas. A partir daí as coisas começam realmente a esquentar.

 SEXTA – 23/01

 17h — O desprezo (1963)

 (O mito Brigitte Bardot)

Sinopse:

Um produtor, em discordância profunda com a direção de Fritz Lang, pede a Paul que mude o roteiro. Arrogante, brutal e odioso, o produtor se sente atraído por Camille, a mulher de Paul. Camille, decepcionada com a atitude do marido, afasta-se dele.

 19h — E Deus criou a mulher (1958)

 (O mito Brigitte Bardot)

Sinopse:

Sinopse: Na pequena comuna de Saint-Tropez, a sedutora órfã Juliette é o objeto de desejo de todos os homens. Ela provoca o milionário Eric e se sente atraída por Antoine. Para fugir do orfanato, ela aceita se casar com Michel, o irmão mais jovem de Antoine.

 SÁBADO – 17/01

 16h30 — As mulheres (1969)

Sinopse:

Brigitte Bardot estrela este filme no papel de Clara, uma vibrante e bela jovem contratada para trabalhar como secretária e ajudante de um escritor de meia idade (Maurice Ronet) que está sofrendo de falta de criatividade para escrever seu próximo romance. A estonteante presença de Clara revitaliza e inspira o escritor, que logo percebe que está completamente obcecado pela liberdade sensual, a sensibilidade moderna, a luxúria, e principalmente, os belos lábios da garota.

 18h —Orgulho e preconceito (2006)

 250 anos de Jane Austen

Sinopse:

O filme acompanha a vida das cinco irmãs Bennet, filhas de uma família inglesa da aristocracia rural na virada do século XIX. Assim como o livro, aborda temas como moralidade, preconceito e casamento como forma de ascensão social e segurança financeira para as mulheres da época.

️ Após a sessão: Debate sobre a obra da escritora.

 DOMINGO – 25/01

 16h20, 18h30 e 20h30 — Show musical Guilherme Bonates

Sinopse:

Show loop-session de lançamento do primeiro single ”A VIDA CONTINUA”, que antecede a era do EP -PREFÁCIO-.

Duas sessões (individuais) acústicas de músicas autorais inéditas, em versões exclusivas para o show. Além de covers reinventados a partir da ótica e groove do Artista, que vai desde Djavan, Los Hermanos, Zé Ibarra a Mac Miller, Coldplay, Djo, Jeff Buckley e outros grandes nomes que apontam para o caminho estético e sonoro do que está por vir.

Não é apenas um show: É a primeira porta aberta para o universo de Guilherme Bonates, um convite para ver de perto o nascimento de uma identidade.

A Abertura do evento é ás 16:20, sendo conduzida pelo grande DJ e multi-artista ETH8S, com um Lounge Set exclusivo, durante o início e intervalos.

Compartilhe

Postagens Relacionadas

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais lidos

Assine nossa Newsletter

Receba as últimas notícias diretamente no seu e-mail. Não fazemos Spam
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
error: Conteúdo Protegido !!