Manaus, 20 de abril de 2024

Centro de Controle de Zoonoses de Manaus vacinará animais no feriado prolongado

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) Doutor Carlos Durand informa que as ações da campanha de Vacinação Antirrábica Animal serão mantidas na próxima segunda-feira, 24/10, feriado em comemoração ao aniversário de Manaus, e na terça-feira, 25/10, ponto facultativo em referência ao Dia do Servidor Público.

De acordo com a programação divulgada pelo CCZ, as equipes de

vacinadores irão atuar nos seguintes bairros: Nova Cidade, Nossa Senhora das Graças, São José 2, Alvorada III, Conjunto Cidadão, São Geraldo e Chapada, Tancredo Neves e São Jorge.

Na quarta, quinta e sexta-feira (26, 27 e 28/10), as equipes seguem com a programação no Eldorado e na Vila Amazonas, São Lucas, Vila da Prataconjuntos Cidadão e João Paulo II, Parque 10 e Bairro da União, conjunto Carlos Braga e Vila da Barra, Nova Floresta e Vila Marinho.

A campanha foi iniciada no dia 23 de setembro e pretende imunizar 237.518 animais, sendo 161.110 cães e 76.408 gatos, o que representa a vacinação de 80% da população estimada de cães e 100% da população de gatos em Manaus, seguindo a recomendação do Ministério da Saúde para a garantia do controle e prevenção da raiva.

O diretor do CCZ, médico veterinário Rodrigo Araújo Rodrigues, explica que a campanha está sendo executada por 300 vacinadores que percorrem os bairros de Manaus, com visita em domicílio, para imunizar cães e gatos.

“O trabalho ocorre nas zonas Norte, Sul, Leste e Oeste, de segunda-feira a sábado, das 7h30 às 13h30. A campanha deve ser executada em um período de 45 dias de trabalho das equipes de vacinadores. Para receber a vacina, os animais precisam ter pelo menos três meses de idade e apresentar boas condições de saúde. E é importante lembrar que a vacina contra raiva deve ser aplicada anualmente, garantindo a proteção para os cães e gatos”, ressalta Rodrigo Araújo.

Para mais informações, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) disponibiliza o Disque Saúde (0800 280 8 280), atendendo de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, e a população também pode entrar em contato via Whatsapp do CCZ: Administração – (92) 98842-8359, ou pelo email cczcidadao@pmm.am.gov.br.

Programação

2ª feira, 24/10 – Nova Cidade, Nossa Senhora das Graças, São José II, Alvorada III.

3ª feira, 25/10 – Conjuntos Cidadão IV, VI e VII, São Geraldo, Chapada, Tancredo Neves e São Jorge.

4ª feira, 26/10 – ConjuntosCidadão IV, VI, VII e Eldorado, Vila Amazonas, São Lucas e Vila da Prata.

5ª feira, 27/10 – Conjuntos Cidadão XII e João Paulo II, Parque 10 e Bairro da União.

6ª feira, 28/10 – Conjunto Carlos Braga, Vila da Barra, Parque 10, Bairro da União, Nova Floresta e Vila Marinho.

Compartilhe

Postagens Relacionadas

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais lidos

Assine nossa Newsletter

Receba as últimas notícias diretamente no seu e-mail. Não fazemos Spam
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
error: Conteúdo Protegido !!