Uma carreta com aproximadamente 23 toneladas de carga tombou, na última quinta-feira, 8, na avenida Mário Andreazza, Distrito Industrial I, zona Leste de Manaus. O contêiner conectado ao veículo permaneceu na via até a manhã desta sexta-feira, 9, interrompendo parcialmente a via, que dá acesso ao porto da Ceasa (Central Estadual de Abastecimento) e registra, diariamente, tráfego intenso de veículos. O acidente foi causado após um dos eixos da carreta quebrar após uma curva. Não houve feridos.
Informações preliminares de pessoas que transitavam pelo local apontam que o veículo, carregado com tampas de metal, tombou durante a chuva, após fazer uma curva fechada, nas proximidades da rotatória do Centro Cultural dos Povos da Amazônia, também na zona Leste.

Leia também: Acidente envolvendo carreta e micro-ônibus na BR-174 deixa 11 feridos
Parte do óleo do veículo acabou ficando na pista. A carreta foi removida no início da manhã e o contêiner foi içado por um guincho e anexado a outro veículo, para ser transportada à empresa responsável pela carga, e cujo nome não foi informado.
O eixo da roda, danificado com o tombamento, acabou deslocado da carreta, assim como uma das rodas. O tráfego de veículos carregados com insumos e componentes do Distrito Industrial é comum naquela área.
Em setembro de 2024, um outro acidente envolvendo uma carreta na região foi registrado. Na ocasião, o contêiner acabou se desprendendo do cavalo e caindo sobre um carro de passeio, que foi esmagado. Um homem morreu no acidente.






