O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) resgatou, na tarde de domingo (29/06), em Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus), um cachorro que ficou preso na grade entre de um portão após se assustar com fogos de artifício. Durante o resgate, os militares precisaram cortar uma das grades de ferro para retirar o animal.
O sargento do CBMAM, Alunilson Machado, explicou como a equipe realizou os procedimentos iniciais de segurança e analisou a situação para escolher o tipo de ferramenta mais seguro e eficaz para realização do resgate do cachorro na grade de ferro.
“Como o animal estava muito assustado, resolvemos usar o corta frio para cortar um lado da grade e assim fazer a extração do animal da situação em que ele se encontrava. O serviço foi feito sem maiores intercorrências e o animal foi entregue aos seus proprietários”, declarou.
De acordo com Jackson Magalhães, tutor do animal, o fato ocorreu devido à queima de fogos em comemoração a uma partida de futebol realizada no município. O cachorro, que se chama Marley, acabou se assustando com o barulho, tentou fugir e ficou preso na grade do portão da casa.
LEIA TAMBÉM: Homem é preso por matar cachorro a facadas em Manaus
Após o susto, Jackson destacou a rapidez e a eficiência do Corpo de Bombeiros para chegar ao local da ocorrência e realizar o resgate de Marley, sem causar danos físicos ao animal.

“Agradeço muito ao Corpo de Bombeiros por ter feito o resgate dele. Eles chegaram rápido. Estava só eu e minha esposa em casa e graças a Deus, ele (Marley) está aqui”, contou o tutor.
Tema: O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) resgatou, na tarde de domingo (29/06), em Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus), um cachorro que ficou preso na grade entre de um portão após se assustar com fogos de artifício. Durante o resgate, os militares precisaram cortar uma das grades de ferro para retirar o animal.
*Com informações da assessoria
Fotos: Arquivo/CBMAM






