o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) será transferido um uma UTI aérea (Unidade de Terapia Intensiva), para uma unidade de saúde em São Paulo (SP), afirmou o médico infectologista Alexandre Souza, que acompanha o quadro clínico do político. Bolsonaro está internado no Hospital Santa Júlia, unidade privada em Manaus desde o último sábado, 4, com erisipela.
De acordo com o médico, o político apresentou melhora significativa, o que possibilitará a transferência, na tarde desta segunda-feira, 6.
Mais cedo, o filho do político, o deputado federal Eduardo Bolsonaro, havia informado em seu perfil em uma rede social, que o pai seguiria para Brasília.
Em coletiva de imprensa, o médico revelou que Bolsonaro foi internado para receber terapia intravenosa com antibióticos para o tratamento sa infecção na perna.
Ele também foi submetido à oxigênioterapia em câmara hiperbárica, segundo informações postadas nas redes sociais pela Clínica Reis.
Bolsonaro chegou a Manaus na última sexta-feira, 3, e participou de agenda política, que incluiu uma carreata e o evento de oficialização da pré-candidatura do deputado federal, Alberto Neto, do mesmo partido que Bolsonaro.
Ele chegou a dar entrada no sábado, no hospital partícula, com alta médica logo em seguida. Mas, voltou a ser hospitalizado na mesma data.
De acordo com aliados, Bolsonaro estava com restrições médicas, mas decidiu viajar a Manaus para os eventos.






