O ex-presidente da República ,Jair Bolsonaro, foi submetido a uma nova cirurgia, neste domingo, 13. Desta vez, para a liberação de aderências intestinais e reconstrução da parede abdominal. A informação foi confirmada pelo Hospital DF Star, em Brasília, para onde o político foi transferido no sábado, 12, através de UTI aérea.
Ele foi hospitalizado, na sexta-feira,11, no Hospital Santa Cruz, em Natal, cidade do Rio Grande do Norte para onde Bolsonaro viajou para cumprir agenda política ligada ao PL, sigla à qual ele é filiado.
LEIA TAMBÉM: STF: Bolsonaro vira réu por tentativa de golpe
A intervenção ocorreu após um mal-estar e um quadro de suboclusão intestinal , condição gastrointestinal em que o material digerido é impedido de passar normalmente pelo intestino.
A cirurgia foi indicada após avaliação clínica e exames de imagem, que apontou a persistência do quadro.
As equipes que assistem [Bolsonaro] optaram de comum acordo pelo tratamento cirúrgico. Ele está sendo submetido neste momento ao procedimento cirúrgico de laparotomia exploradora, para liberação de aderências intestinais e reconstrução da parede abdominal”, diz boletim médico divulgado às 10h23 deste domingo.
Jair Bolsonaro foi submetido a uma série de cirurgias no intestino, desde 2018, ano em que foi alvo de um atentado a faca durante um comício na campanha eleitoral à Presidência.
FOTO: reprodução Instagram / Bolsonaro