O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, cumpre agenda em Manaus (AM), no domingo, 17. Será o primeiro presidente americano a visitar a capital amazonense no exercício da função.
No roteiro, está inclusa a visita ao Parque das Tribos, bairro considerado o mais indígena do Brasil, que faz parte do Tarumã, zona Oeste de Manaus. Em maio, o bairro estava em fase de homologação. A comunidade luta por melhor infraestrutura e acesso a serviços básicos.
LEIA TAMBÉM: Desmatamento na Amazônia cai 30,6% em um ano
O Musa (Museu da Amazônia), no bairro Cidade de Deus, zona Norte da capital amazonense.
O Musa ocupa 100 hectares (1 km2) da Reserva Florestal Adolpho Ducke, do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA).
Uma área de floresta de terra firme, nativa, que há mais de 60 anos vem sendo estudada e visitado por turistas e moradores da cidade. Entre as atrações do Musa, estão exposições e uma torre de aço de 42 metros, 242 degraus, com vista para a floresta amazônica, a maior floresta tropical do mundo.
A expectativa é que o presidente americano participe de um sobrevoo na região para observar o bioma.
Biden vem ao Brasil para participar da cúpula dos líderes do G20, que acontece no Rio de Janeiro (RJ), e deve ficar no país até a próxima terça-feira, 19. Na segunda-feira, ele participa do lançamento da Aliança Global Contra a Fome e a Pobreza.
São esperadas 55 delegações de 40 países para o evento, promovido pelo G-20, um fórum de cooperação econômica internacional , criado após uma sequência de crises econômicas registradas na década de 1.990, para o debate de questões econômicas e financeiras mundiais.
Foto: reprodução/ Instagram