Pelo menos quatro pessoas morreram e 16 ficaram feridas em uma acidente envolvendo um ônibus e um caminhão, nesta sexta-feira, 20, na AM -010, no trecho entre Itacoatiara e Rio Preto da Eva, no Amazonas. As mortes foram confirmadas pela Prefeitura de Rio Preto da Eva em nota.
De acordo com as primeiras informações das autoridades, 42 pessoas estavam no ônibus da empresa Expresso Transamazônia.
O ônibus saiu de Itapiranga com destino a Manaus. De acordo com a Prefeitura de Rio Preto da Eva, os feridos estão sendo encaminhados a unidades de saúde da capital. Os que recusaram de atendimento imediato deram entrada no Hospital de Rio Preto. Não se sabe o estado de saúde deles.
Em nota, a Prefeitura se solidarizou com as famílias que perderam seus entes no acidente e informou que tem atuado para prestar apoio, através da Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria de Segurança e Corpo de Bombeiros.
O Governo do Amazonas informou que o acidente ocorreu no quilômetro 138 da rodovia AM-010, e que, conforme informações do Instituto Médico Legal (IML), quatro pessoas morreram.
Dezoito pessoas foram resgatadas com vida, de acordo com a Secretaria de Saúde do Amazonas (SES-AM), sendo 13 já liberadas e cinco ainda atendidas em hospitais de Manaus.
O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) atua no local com 32 bombeiros e 11 viaturas nas operações de resgate, incluindo o trabalho de desencarceramento.
Ainda de acordo com a nota, equipes do CBMAM e da Secretaria de Saúde estão coordenando a regulação e o transporte das vítimas do município de Rio Preto da Eva para Manaus. Unidades de saúde da capital já estão sendo preparadas para receber os feridos, garantindo atendimento rápido e eficiente. O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM) deslocou equipes para fazer a remoção dos veículos e liberar a pista para normalização do tráfego na área.
Conforme informações da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados e Contratados (Arsepam), o ônibus estava devidamente cadastrado e regularizado junto ao órgão, contando com todos os seguros exigidos.







