Adolescente espancado até a morte em Manaus foi vítima de bullying e homofobia

O adolescente Fernando Vilaça da Silva, de 17 anos, que foi brutalmente espancado e morto por um grupo de jovens , no último sábado (6), na rua Três Poderes, bairro Gilberto Mestrinho, zona leste de Manaus, sofria bullying homofóbico,, O crime ocorreu após ele reagir a insultos preconceituosos.

LEIA TAMBÉM: Amazonas: Adolescente que sofria bullying é preso após invadir escola para tentar matar colegas

De acordo com relatos de familiares, Fernando saiu de casa para comprar um pacote de leite quando foi alvo de zombarias com conotação homofóbica por parte de outros adolescentes. Após responder à provocação, ele foi espancado violentamente.

Um vídeo divulgado em redes sociais mostra os suspeitos correndo logo após o espancamento. As imagens são parte da investigação conduzida pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

A vítima chegou a ser socorrida e levada ao hospital, mas, não resistiu aos ferimenros. O laudo médico apontou traumatismo craniano, edema cerebral e hemorragia como causas da morte.

Parentes afirmam que os agressores são todos menores de idade e estariam foragidos. Eles também relataram que pessoas ligadas aos suspeitos teriam ido ao velório de Fernando para fazer gravações com celulares, o que revoltou a família.

O caso está sendo tratado como homicídio, com motivação possivelmente relacionada à discriminação por orientação sexual. A polícia ainda não confirmou prisões.

TEMA: O adolescente Fernando Vilaça da Silva, de 17 anos, que foi brutalmente espancado e morto por um grupo de jovens , no último sábado (6), na rua Três Poderes, bairro Gilberto Mestrinho, zona leste de Manaus, sofria bullying homofóbico. O crime ocorreu após ele reagir a insultos preconceituosos. De acordo com relatos de familiares, Fernando saiu de casa para comprar um pacote de leite quando foi alvo de zombarias com conotação homofóbica por parte de outros adolescentes. Após responder à provocação, ele foi espancado violentamente.

Compartilhe

Postagens Relacionadas

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais lidos

Assine nossa Newsletter

Receba as últimas notícias diretamente no seu e-mail. Não fazemos Spam
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
error: Conteúdo Protegido !!