Adolescente é violentada por quatro homens e abandonada nua e inconsciente no interior do Amazonas

Um trio foi preso, esta semana, pela Polícia Civil do Amazonas, suspeito de estupro de vulnerável contra uma adolescente de 15 anos, que estava em situação de embriaguez. Conforme as investigações, em 15 de junho de 2025, a menina foi violentada por quatro homens, após ingerir bebida alcoólica em uma festa, no município de Japurá, interior do Estado. Ela foi abandonada nua em um ginásio da localidade e levada ao hospital por uma testemunha, “com dificuldades para falar e sem memória dos acontecimentos”, informou o delegado Jandervan Rocha, responsável pelo caso.

A prisão foi realizada por meio da 59ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Japurá (a 744 quilômetros de Manaus), com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), entre terça-feira (06/01) e quarta-feira (07/01), durante cumprimento de mandados de prisão preventiva contra três homens, com idades de 30, 38 e 40 anos.

De acordo com o delegado Jandervan Rocha, o caso ocorreu após a vítima ingerir bebidas alcoólicas durante uma festa, circunstância que a deixou em estado de vulnerabilidade e sem condições de relatar com precisão os acontecimentos posteriores.

Leia também: Acusados de estupro de vulnerável são procurados pela Polícia do Amazonas

“Em depoimento, a vítima relatou que recebeu uma bebida de uma pessoa que estava na mesma mesa, mas, não se recorda de quem a entregou. Em seguida, afirmou ter ficado extremamente embriagada e não se lembrar de mais nada, nem mesmo de como deixou o local. A adolescente acordou no hospital, com dificuldades para falar e sem memória dos acontecimentos”, informou o delegado.

Segundo o delegado, testemunhas relataram que a vítima foi vista na festa visivelmente embriagada e, posteriormente, colocada em uma motocicleta por pessoas que afirmaram que a levariam para casa. Uma das testemunhas acompanhou o trajeto até uma residência próxima ao hospital.

“A mãe da vítima informou que foi comunicada por uma mulher que teria encontrado sua filha desmaiada e sem roupas em um ginásio, levando-a imediatamente ao hospital. Os indícios apontam que o crime ocorreu em dois momentos: no primeiro, em uma residência, a adolescente teria sido violentada por dois indivíduos. No segundo, em um ginásio, em um compartimento abandonado, onde a vítima, já inconsciente, teria sido violentada por outros dois homens, após ter sido abandonada no local”, relatou o delegado.

Conforme o delegado, a equipe de investigação conseguiu identificar os quatro envolvidos no crime contra a adolescente. Um deles foi preso na terça-feira e os outros dois no dia seguinte. Com relação ao quarto, ele está foragido e as investigações continuarão para prendê-lo.

FOTOS: Divulgação/PC-AM.

Compartilhe

Postagens Relacionadas

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais lidos

Assine nossa Newsletter

Receba as últimas notícias diretamente no seu e-mail. Não fazemos Spam
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
error: Conteúdo Protegido !!