Acusados de estupro de vulnerável são procurados pela Polícia do Amazonas

Polícia do Amazonas divulga imagens de acusados de estupro

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) divulgou, na última segunda-feira, 6/01, as fotos de dois acusados do crime de estupro de vulnerável. O primeiro deles é Ademir Barbosa da Costa, de 50 anos, que teve como vítimas as cinco enteadas de 2, 8, 10, 13 e 14 anos. A mãe da menina foi presa acusada de consentir com os abusos. Além dele, Claudemir Marroque Ramos, de 38 anos, está sendo procurado por suspeita de ter estuprado a própria sobrinha, de 29 anos, que de acordo com as investigações, estava sob efeito de álcool quando foi abordada pelo tio.

De acordo com a PC-AM, Ademir cometeu os crimes contras as enteadas no bairro Colônia Antônio Aleixo, na zona leste de Manaus.

De acordo com a delegada Juliana Tuma, titular da Depca (Delegacia Especializada na Proteção da Criança e do Adolescente), a equipe da unidade tomou conhecimento dos crimes após uma denúncia do Conselho Tutelar, que relatou a situação vivida pelas vítimas e informou que a mãe delas consentia com os abusos. A partir dessa denúncia, as diligências foram iniciadas.

“No decorrer das investigações, os crimes foram confirmados. Deflagramos, nesta segunda-feira (06/01), a Operação Infância Perdida, que resultou no resgate das vítimas e na prisão da mãe. Ademir Barbosa da Costa, no entanto, não foi encontrado no local e continua foragido. Dessa forma, contamos com a ajuda da população para denunciá-lo caso alguém saiba seu paradeiro”, afirmou a delegada.

A PC-AM solicita que qualquer pessoa que tenha informações sobre a localização de Ademir entre em contato pelos números (92) 99962-2441, disque-denúncia da Depca, ou pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM). A identidade do informante será mantida em sigilo.

Vítima alcoolizada

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 64ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Tapauá (a 449 quilômetros de Manaus), divulgou, também na segunda-feira, a imagem de Claudemir Marroque Ramos, de 38 anos, que está sendo procurado por estupro de vulnerável cometido contra a própria sobrinha, de 29 anos.

LEIA TAMBÉM: Lula sanciona lei que cria cadastro de condenados por crimes sexuais

De acordo com a delegada Kelly Souto, da 64ª DIP, no momento do crime, a vítima estava sob efeito de bebidas alcoólicas e o autor se aproveitou e cometeu os abusos sexuais.

“Após receber as denúncias, iniciamos imediatamente as investigações para elucidar o caso. No entanto, Claudemir ainda não foi localizado. Outras vítimas também já compareceram à delegacia e relataram ter sido vítimas do mesmo crime praticado por ele”, informou a delegada.

Qualquer pessoa que tenha informações sobre o paradeiro do infrator as repasse pelos números (97) 98101-2754, disque-denúncia da 64ª DIP, ou pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM).

Foto: divulgação PC/AM

Compartilhe

Postagens Relacionadas

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais lidos

Assine nossa Newsletter

Receba as últimas notícias diretamente no seu e-mail. Não fazemos Spam
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
error: Conteúdo Protegido !!