A Águas de Manaus informou, na manhã deste sábado, 26, que a manutenção emergencial na avenida Ipase, no bairro Compensa, zona Oeste da cidade, foi concluída na noite da última sexta-feira (25). A nova tubulação já está operando e abastecimento as regiões impactadas pelo serviço estão em normalização gradativa.
O rompimento da adutora, ocorrido na última sexta, paralisou o trânsito e deixou pelo menos três zonas de Manaus sem abastecimento de água, entre elas, a zona Norte, mais populosa da capital.
A lama gerada com o rompimento invadiu várias residências das adjacências, provocando prejuízos aos moradores.
Segundo a empresa, como o sistema funciona por gravidade, a água volta primeiro nas regiões mais centrais de Manaus e, posteriormente, nas áreas mais elevadas. A expectativa é que, até o fim do dia, toda área impactada pela manutenção emergencial esteja com o serviço de água normalizado.
“Devido à chuva, as equipes continuam atuando no serviço de recuperação asfáltica da avenida Ipase neste sábado. A liberação da via acontecerá até o fim do dia”, informa trecho da nota emitida pela Águas de Manaus.