Buscas por desaparecidos após naufrágio em Manaus continuam e condições meteorológicas dificultam trabalho da força-tarefa 

As buscas pelos cinco desaparecidos após o naufrágio da lancha Lima de Abreu XV, no Encontro das Águas, na última sexta-feira, 13, em Manaus, continuam e a força-tarefa que executa os trabalhos tem se deparado com dificuldades por conta das condições meteorológicas na região. Cerca de 80 profissionais utilizam 14 embarcações para a varredura, que já abrangeu 200 quilômetros no perímetro fluvial, apontam informações do comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBM-AM), Orleílson Muniz.

A corporação voltou atrás após divulgar que a lancha havia sido localizada e, agora, afirma que a localização da embarcação está entre as prioridades. O número de vítimas também foi revisado e passou de seis para cinco.

Orleilson Muniz confirmou que a mochila com pertences de uma das desaparecidas foi localizada.    Muniz também recomendou que as buscas paralelas, realizadas por familiares dos desaparecidos, sejam paralisadas, para garantir a segurança dos envolvidos, pô conta do risco de novos acidentes.  

“Todas as embarcações (utilizadas nas buscas) são coordenadas pela Base Fluvial, inclusive, as civis”, explicou. Parte dos barcos usados no suporte à operação foi cedida pela empresa dona da lancha que naufragou. 

O naufrágio da lancha Lima de Abreu XV ocorreu por volta do meio-dia da sexta-feira, com 80 pessoas a bordo. Setenta foram resgatadas ainda na sexta e parte delas recebeu atendimento médico. Três mortes foram confirmadas até agora: uma criança de 3 anos, uma mulher de 22 e um homem de 39 anos.

leia também: Corpo de cantor gospel é localizado e força-tarefa entra no quarto dia de buscas por desaparecidos durante naufrágio em Manaus

Além de fatores climáticos, a forte correnteza e as águas escuras e barrentas dos rios Negro e Solimões, também têm tornado o perímetro de atuação de mergulhadores hostil. 

Drones e um helicóptero da Secretaria de Estado de Segurança Pública foram disponibilizado para a varredura aérea. 

Um contêiner foi posicionado próximo ao Pelotão Fluvial com uma equipe de apoio para o fornecimento de informações oficiais às famílias dos passageiros. 

Desaparecidos 

  • Ana Carla, 40 anos;
  • Apoliana Oliveira, 36;
  • Patricia Barroso da Silva, 37 anos;
  • Romoaldo de Almeida, 
  • Renato Alan Melo Bastos.

Compartilhe

Postagens Relacionadas

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais lidos

Assine nossa Newsletter

Receba as últimas notícias diretamente no seu e-mail. Não fazemos Spam
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
error: Conteúdo Protegido !!