A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Amazonas (FICCO/AM) realizou, na última terça-feira, 30, a prisão em flagrante de um homem suspeito de lavagem de dinheiro, com indícios de possível desvio de recursos públicos federais. A ação ocorreu na capital, Manaus, quando o investigado deixava uma agência bancária, transportando cerca de R$ 800 mil.
Conforme a FICCO, a abordagem ocorreu após o recebimento de denúncias e o desenvolvimento de trabalho de inteligência. O preso foi conduzido à sede da Polícia Federal, onde foram adotados os procedimentos legais cabíveis. As investigações prosseguem com o objetivo de aprofundar a apuração sobre a origem dos valores e eventuais vínculos com crimes contra a administração pública.
Leia também: Senado aprova PL Antifacção com penas que podem chegar a 120 anos
“A FICCO/AM reforça a importância das denúncias da população e reafirma seu compromisso com o combate qualificado às organizações criminosas”, destaca trecho da nota distribuída à imprensa.
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Amazonas é composta pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Secretaria de Estado de Segurança Pública, Polícia Civil do Amazonas, Polícia Militar do Amazonas, Secretaria Executiva-Adjunta de Inteligência, Secretaria de Administração Penitenciária e Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Social.
A FICCO/AM tem como missão fortalecer a integração, o compartilhamento de inteligência e a cooperação entre os órgãos de segurança pública, permitindo ações mais efetivas de prevenção e repressão ao crime organizado e à criminalidade violenta em todo o Estado do Amazonas.






